Prefeitura Municipal de Breu Banco

A.SOCIAL 18/06/2018
Casa de Passagem é reinaugurada, totalmente revitalizada.
Foi reinaugurada na tarde desta quarta-feira, 13, a Casa de Passagem, Abrigo Municipal Gilce Pires Cruz. O espaço é gerido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, um lugar de acolhimento para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e medida de proteção provisória encaminhadas pelo Conselho Tutelar, Ministério Público e Juizado da Infância e Juventude.

Prestigiaram a solenidade a 1°Dama e Sec. de Assistência Social - Gilma Garcês, Sec. de Educação – Selma Braga, Sec. de Esporte – Zuraia Dutra, Ten-PM Jadsom, Coordenadora - Conceição Silva, Ver. Pres. Hildeblano de Souza, Conselheiros Tutelares, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal de Assistência Social além de Servidores Públicos e população em geral que vieram prestigiar a reinauguração dessa importante obra realizada pela Prefeitura Municipal de Breu Branco.

A Casa de Passagem está localizada a Rua Parauapebas, Centro, na oportunidade, Sec. Assistência Social e 1°Dama Gilma Garcês destacou o trabalho forte que vem sendo desenvolvido pela rede de assistência social no Município.

“Tem sido um ano de muito trabalho e vitórias, a reinauguração da Casa de Passagem é uma realização que hoje entregamos a população de Breu Branco, agradecemos a todos os parceiros que estão trabalhando juntos em prol de Breu Branco, Prefeitura, Poder Judiciário e Ministério Público, tem unido esforços para atuar em prol da melhoria das condições de atendimento de crianças, adolescentes e pessoas vulneráveis do município.” Disse a 1° Dama e Sec. Assistência Social Gilma Garcês

A Casa de Passagem foi reformada e totalmente revitalizada com recursos próprios da Prefeitura de Breu Branco e recebe o nome GILCE PIRES CRUZ, em homenagem a assistente social já falecida que dedicou sua vida em prol de pessoas vulneráveis, a casa de passagem hoje tem capacidade de acolher 20 crianças com todo conforte e comodidade.

O prefeito Garcês não pode estar presente na reinauguração por estar em viagem cumprindo agenda de trabalho do município, mas falou ao telefone sobre a Casa de passagem...

“Essas crianças já enfrentaram muitas dificuldades, muitas vezes já ficaram de um lado para outro, algumas sofreram abusos e abandono, aqui elas terão acolhida imediata, acompanhamento médico, psicológico, alimentação, segurança e conforto para poderem se preparar para alcançar dias melhores. É mais uma realização que chega a quem mais precisa!” Disse o prefeito Garcês.

O abrigo que se encontrava em péssimas condições foi totalmente revitalizado, recebeu uma nova estrutura pensando na qualidade de vida dos servidores e das crianças, foi criado área de lazer, uma brinquedoteca, biblioteca, banheiros adequados, alojamentos, copa, cozinha e lavanderia.

No encerramento servidores e população puderam confraternizar com um lanche e conhecer toda a estrutura agora disponível.

ASCOM - Prefeitura de Breu Branco.

Prefeitura Municipal de Breu Branco
Av Belém, S/N, Centro, CEP: 68.488-000 - Breu Branco / PA (94) 3786-1110